sábado, 25 de agosto de 2012

Atividades Musicais permanentes • Momento musical Ouvir e cantar uma ou mais músicas todos os dias, formando uma grande roda com todos os alunos. • Espaço musical Em um canto da sala, a professora deverá organizar um espaço aconchegante onde haja um gravador, um fone de ouvido, fitas e CDs, de modo que seus alunos, individualmente ou em duplas, possam ouvir suas músicas preferidas. • Meu caderno de canções Ter um caderno bonito e caprichado para a cópia das letras das músicas preferidas e que será levado para casa, onde outras pessoas poderão escrever letras de sua preferência. Pode ser uma atividade significativa para a ampliação do repertório de canções. • Vaivém de um gravador Gravar as crianças cantando e combinar que cada aluno terá, uma vez por semana, a oportunidade de levar o gravador para casa e de ouvir as músicas junto de seus familiares. • Surpresa musical Uma vez por semana, cada aluno trará um CD ou fita cassete de casa para apresentar aos colegas (mesmo que a música de sua preferência nada tenha a ver com as músicas escolhidas para o trabalho; esta é uma boa oportunidade para conhecer os diferentes gostos e ampliar o repertório de músicas da classe). Outra idéia é promover empréstimos de CDs e fitas entre os alunos. • Desenho Produzir imagens (desenhos de trechos das letras, representação dos passos das danças ou brincadeiras musicadas, desenho livre com fundo musical etc.)

2 comentários:

  1. Adorei as atividades de músicas permanentes, pois geralmente se preocupamos nas permanentes com linguagem oral e escrita além de matemática, e ter um olhar voltado nas demais áreas é muito bom.Profª Camila SJC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em contribuir de alguma forma em breve mais sugestões atividades permanentes.

      Excluir

Comentários são bases para uma grande construção: