sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Escrita do relatório
- Evitar a repetição de palavras;
- Utilizar linguagem clara;
- Evitar a utilização de termos específicos da área de pedagogia
visto que os pais são os principais interlocutores;
- Ficar atento às questões de concordância, coerência e coesão do
texto;
- Evitar o uso de diminutivos como amiguinho, escolinha;
- Falar sobre as faltas da criança alertando para o prejuízo que
demandam;
- Ao falar da alfabetização explicar com exemplos;
- Evitar adjetivos como “dócil”, “teimoso” e tantos outros;
- Dar exemplos dos avanços das crianças;
- Citar as intervenções que foram efetuadas (pela professora);
- Contemplar todos os eixos e atividades permanentes;
- Escrever as falas das crianças entre aspas;
- Ser pontual nas observações;
- Particularizar cada criança, o “copia e cola” só vale para o
cabeçalho e a finalização!
Fonte : Site Nova Escola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bases para uma grande construção: