- Colocar vários objetos no centro da roda. Passar um saco surpresa
pelas crianças, quando a música parar, quem estiver com o saco irá retirar um
número, falar que número é e pegar no centro da roda aquela quantidade de
elementos.
- Dado: jogar o dado, a princípio eles irão contar as bolinhas, com o tempo nem irão contar. Depois de jogar deverão pegar aquele tanto de materiais.
- Dado: jogar o dado, a princípio eles irão contar as bolinhas, com o tempo nem irão contar. Depois de jogar deverão pegar aquele tanto de materiais.
- Trabalho com dois conceitos. Jogar o dado com cores e o dado com números. Eles só poderão pegar aquele tanto daquela cor.
- Brincar com cores e formas. Tem que pegar a forma que saiu: ex. quadrado e da cor que saiu.
- Brincar com estimativas. Trazer um saco cheio de bolas de gudes. Quantas bolas vcs acham que tem aqui?
Registrar a idéia de cada um depois contar e ver quem acertou ou chegou mais perto
- Bingo com números, joga o dado eles marcam o número correspondente.
- Vamos lançar uma pergunta para eles onde encontramos números.
Podemos mandar essa pesquisa para casa. No dia seguinte, procurar em nosso
corpo números. Comparar nossas roupas, sapatos, etc.
- Medir tudo em sala, usando barbante, pés, mãos, anotar tudo depois
usar a fita métrica.
- No pátio, colocar bambolês no chão com números dentro, a
professora fala um número e eles têm que correr para dentro do bambolê que tem
o número.
- A professora fala um número e no bambolê tem que ficar aquele
tanto de crianças.
- Colocar dentro dos bambolês formas geométricas. A professora mostra a forma e eles têm que correr para dentro das formas
- Vamos fazer estimativa sobre a altura das crianças (anotar na tabela) aquele tanto de crianças.
- Colocar dentro dos bambolês formas geométricas. A professora mostra a forma e eles têm que correr para dentro das formas
- Vamos fazer estimativa sobre a altura das crianças (anotar na tabela) aquele tanto de crianças.
Achei tudo maravilhoso, obrigada.
ResponderExcluir